Neste final de semana não escreverei neste espaço. Afinal, estou colocando a ação no lugar das palavras. #vemserfeliz
sábado, 11 de junho de 2011
quinta-feira, 9 de junho de 2011
Pegajoso
“Você não é chato não. Você é muito carinhoso”, foi assim que uma mulher me definiu há pouco tempo. É só uma prova de que não serei tão pegajoso com a futura namorada. Ou seja, aquela coisa de enviar torpedo a toda hora, ligar todo dia, fazer mil poemas, etc e tal.
Acalmem-se. O carinho compensa tudo o que afirmo que não farei.
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Hashtags
Alguém já afirmou que minhas Hashtags no Twitter são mais incríveis que meus próprios tuites. Deve ser consequência do marketing em causa própria que faço. Afinal, a propaganda do produto comercializado às vezes é muito melhor que o próprio. Não que eu seja assim. Muito pelo contrário. A futura namorada provará – e aprovará, naturalmente.
terça-feira, 7 de junho de 2011
Pílulas
Nesta semana inauguro uma nova forma de escrever neste Blog. É que, devido aos vários compromissos de trabalho que virão e a agenda paralela com vistas ao término da Campanha Pra Casar, meu tempo está muito escasso.
A partir desta terça os textos serão um pouco mais curtos. Por vezes terão explicação própria. Em outras a conclusão ficará por conta dos leitores deste espaço. Aproveitem, portanto, as pílulas sentimentais.
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Desgostosos
Já escrevi aqui algumas vezes que me tornei referência para vários homens. Não que eles queiram colocar em prática tudo o que escrevo aqui, obviamente. Já ouvi histórias de mais de uma pessoa que afirmou que o único objetivo deste Blog é acalentar mulheres para levá-las até a cama. Como se eu fosse um George Clooney ou algo que o valha.
Mal sabem eles que meu alvo não é tão baixo assim. Será que sou mesmo o último romântico? Tudo leva a crer que sim. É que eu acho que a mulher deve ser colocada em um pedestal – ainda mais aquela escolhida para viver o resto da vida juntos. Há que se dar tudo de bom e do melhor para a companheira. No mínimo ela tem de ser a esposa mais feliz do mundo.
Há quem diga que sou louco. Há quem afirme odiar esta Campanha Pra Casar – ainda que tenha dito também que goste de mim. Há quem esteja levantando a bandeira da solteirice. Aos desgostosos da minha luta somente espero que vejam em mim um exemplo a ser seguido – e não um inimigo a ser abatido (sim, há muito amor dentro deste meu coraçãozinho). Afinal, quero vê-los presenciando meu casamento, de preferência ao vivo e em cores. De virtual já chega esta nossa vida moderna que parece aproximar tanta gente, mas que também pode nos deixar distantes.
domingo, 5 de junho de 2011
Nova folga dominical
Hoje, mais uma vez, vou livrá-los das minhas teses românticas. Vou me dar uma folga dominical. Afinal, faltam menos de cem dias para a batalha terminar. ;) #gracianinewfacts
sábado, 4 de junho de 2011
Sobre discrição e sorrisos
Na semana passada, na Redação, afirmaram que eu estava exibindo um meio-sorriso insuportável. Talvez seja pela fase de ascensão que tenho vivido – mas este detalhe fica para outro post. Pois é, tendo levado este puxão de orelhas do meu amigo, levo a crer que tenho de voltar a ser muito mais discreto (quem manda perder a timidez tão velozmente?).
A causa desta minha mudança se dá por causa de um resultado de mais uma pesquisa envolvendo relacionamentos. O estudo afirma que mulheres sorridentes são mais atraentes sexualmente para os homens e homens mais discretos e calados tornam-se mais atraentes para as mulheres. Este é o resultado de uma pesquisa feita pela Universidade Columbia (Estados Unidos).
A tal amostra dá conta de algo que eu sabia há muito tempo. Que homem não gosta de mulheres sorridentes? O sorriso no rosto feminino, aliás, deixa ainda mais evidente toda a beleza que ali se encontra. A junção dos olhos, do nariz e da boca exibindo um largo sorriso é simplesmente a geometria do belo que está em toda mulher.
Por fim, a pesquisa diz que mulheres gostam de homens calados, discretos e com ar de superioridade. Talvez seja pelo simples motivo que elas querem se sentir seguras. Ok, vou tirar este meu sorriso insuportável do rosto e me tornar carrancudo. Será que dará resultado?
sexta-feira, 3 de junho de 2011
Guerra dos cem dias
Amigos estão insistindo fervorosamente que eu lance uma nova peça: Pelo Fim da Campanha Pra Casar. Até mesmo já tenho lançado a TAG no Twitter. Estou por dizer que devo aplacar esta ideia. Há alguns dias lancei aqui a pergunta se eu, cem dias depois de ter postado o texto de número 200 neste Blog, ainda estaria solteiro.
Acho que com este post está inaugurada a batalha dos cem dias. Se até a data do post número 300 eu ainda estiver desamparado, desistirei de procurar o amor. Do que adianta a gente deslindar por este espaço virtual tantas virtudes, tantos sonhos, enfim, se parece que nenhuma alma feminina se aventura a me dar a mão? Do que adianta ser tão culto, saber várias línguas, conhecer tantos países, etc, se isto apenas for para o meu único devaneio? Sim, uma mulher preenche a vida de um homem.
E dou por aberta, portanto, a guerra dos cem dias. Tudo agora é estratégia com uma pitada do bom e velho marketing, naturalmente.
quinta-feira, 2 de junho de 2011
As lições do MEC
Causou muita repercussão em todo o país o fato do Ministério da Educação ter aprovado um livro que ensina a gramática de forma errada. Ainda que revelasse uma forma popular de falar não há como querer defender que o errado também pode ser considerado certo.
As leitoras devem estar se perguntando o porquê de eu justamente trazer este tema para cá. A razão é simples: nos relacionamentos também há um manual de boas maneiras e existe, digamos assim, coisas que não se deve fazer. Mas para o bem dos futuros relacionamentos, afirmo que é bom fazer coisas que não se devem fazer. Afinal, agora já tenho uma perspectiva do que será, materialmente, o futuro namoro. Depois de ter publicado um post tão enigmático assim me pergunto se ganharei ou perderei pontos entre as minhas pretendentes. Estou por dizer que eu me surpreenderei mais com a reação de algumas delas do que da minha própria. Todos ama.
As leitoras devem estar se perguntando o porquê de eu justamente trazer este tema para cá. A razão é simples: nos relacionamentos também há um manual de boas maneiras e existe, digamos assim, coisas que não se deve fazer. Mas para o bem dos futuros relacionamentos, afirmo que é bom fazer coisas que não se devem fazer. Afinal, agora já tenho uma perspectiva do que será, materialmente, o futuro namoro. Depois de ter publicado um post tão enigmático assim me pergunto se ganharei ou perderei pontos entre as minhas pretendentes. Estou por dizer que eu me surpreenderei mais com a reação de algumas delas do que da minha própria. Todos ama.
Assinar:
Postagens (Atom)