sábado, 13 de novembro de 2010

A primeira fã

Este post é dedicado inteiramente para Janaina Bueno (@janaina_bueno), designer gráfica residente em Florianópolis. Morena, ela foi a primeira desconhecida a comentar o Blog. E, por incrível que pareça, este texto não falará de mim – e sim dela. Usando as conhecidas táticas jornalísticas de apuração, estudei um pouco os posts de Janaina no Twitter. Tão somente querendo, obviamente, conhecer um pouco mais desta moça. Assim como no amor, a amizade também é fruto de um querer e um conhecer.
Por estar pouco mais de três meses frequentando o Twitter, vê-se que ela escreve pouco. Mas são temas sempre muito importantes, aliás, que possuem alguma ligação com meu post de sexta-feira. Como toda mulher, seus twitts elevam à undécima potência o mais nobre dos sentimentos humanos: o amor. Vinda do interior, ela gosta de citar Fabrício Carpinejar. Aqui um parênteses: “não, Janaina, meninas doces não atraem apenas formigas”. Fecho parênteses. Motorista, ela furou o pneu e levou o carro para a borracharia. Nada mais natural. Ela gostaria de ter o benefício da bolsa-moda. Ou seja, ela tem um charme todo seu. Janaina adora retuítar. De preferência frases que tenham por objetivo comum traçar características do que é o amor. Ela também tem uma íntima relação com o casamento. Janaina tem um perfil naquele famoso site sobre o assunto que é editado pela colega Gabrieli Chanas. Ela afirma ter mil ideias quando acessa o blog noiva.com (espero que ela tenha o mesmo sentimento ao ler meus posts).
Seja bem-vinda, Janaina! Que tenhamos uma amizade duradoura pelo resto da vida. Afinal, mesmo detalhes tão pequenos como um comentário elogioso para um texto despretensioso pode gerar alegria. E há coisa melhor do que dividir a felicidade com alguém? A instituição do casamento prova que sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário