quarta-feira, 24 de novembro de 2010

O amor na balança

Tenho plena convicção de que essa dúvida que me assalta diariamente já passou pela sua cabeça, caro leitor. E hoje escrevo para os homens magros que degustam este Blog. Qual é a tese que explica o alto percentual de gordinhos que namoram mulheres esbeltas? Basta você olhar para o lado aí no seu trabalho ou mesmo visitar um shopping Center em qualquer hora do dia. Ali vão, de mãos dadas e fagueiros, uma moça magra, por vezes alta, muito bonita, e um rapaz frequentemente mal vestido e bem acima do peso. O fato, presenciado aqui em Porto Alegre, pode ser visto em qualquer lugar do Brasil e do mundo, acho.
Imagino que as mulheres vejam neste tipo de homem um sinônimo de segurança. Além do físico avantajado para protegê-las, elas devem pensar que nunca passarão fome. Afinal, a exuberante barriga do par dita prosperidade. Um amigo já me confidenciou sua tese particular. “É que os gordinhos não traem. As meninas se sentem mais seguras com eles”, me disse ao pé do ouvido. Ok, a teoria é dele, não minha. Acho, na minha humilde opinião, que só o amor explica a união dos extremos da balança.
 Obviamente que devo aqui lançar um manifesto a favor de nós, magrinhos. Quem ama naturalmente protege seu par. Não será o físico que determinará, portanto, esta característica. Comida na mesa não faltará, com certeza. E prosperidade por prosperidade sou mais adepto do equilíbrio. Afinal, o que melhor do que um par magrinho que saiba saborear um prato de entrada , além do principal, sem ver aquele alimento como um fim em si mesmo? Nós, magrinhos, sabemos o valor de um bom prato colorido de salada antes do prato principal. Pode até ser um cordeiro acompanhado de massa. Mas ali na mesa também estará exuberante uma garrafa de vinho. Sim, sabemos (pelo menos eu sei) que um pouco de antioxidante elimina aquela quantidade de gordura que venhamos a comer.
Ia me esquecendo de comentar o medo da traição. Fiquem calmas, meninas. Eu nunca traí nem trairei. Falo por mim, claro, e assim já tranqüilizo minha futura namorada. Sei que, no fundo, os magrinhos chamam a atenção de vocês, mulheres. Dêem uma chance para os peso-penas da próxima vez. Do contrário, talvez até vocês possam se sentir mais seguras perto dos gordinhos, mas depois verão quanta falta fará o constante equilíbrio que nós, magrinhos, sustentamos. Ah, a quem interessar possa: peso 67 quilos aproximadamente.

4 comentários:

  1. Preconceito puro. Por isso tá solteiro e encalhado.

    ResponderExcluir
  2. Eu particulamente adoro gordinhos, eles são fofos, educados, carinhosos... Eu não troco meu gordinho por nenhum top model. Ah, já ia me esqucendo: tem abraço mais gostoso do que de gordinho? Acho que não.

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Até hoje só namorei magrinhos, mas nenhum deles me satisfez tanto como o meu gordinho de hoje!!! Estamos noivos e planejando uma vida linda juntos....enfim, gordinhos não são só isso que falastes, mas muito mais do que imagina!! Inclusive todas as mulheres deveriam alguma vez na vida experimentar um gordinho pra pelo menos não falar mal sem ter conhecimento de causa!!

    ResponderExcluir
  4. Vou te confessar que sempre gostei de namorar homens fora do "padrão" ditado pelo mundo.
    Já namorei homens magros mas os gordinhos sempre me encantaram.
    Hoje sou noiva de um homem bem gordinho,somos muito felizes, iremos nos casar em breve e todas as qualidades que prezo em um homem estão nele.
    Sempre fui da opnião que o que vale é o que está no interior das pessoas e a aparência externa nunca foi barreira para conhecer, me aproximar de alguém.
    Resultado disso é a felicidade que vivo hoje, tão grande quanto meu noivo!!.

    ResponderExcluir