quarta-feira, 25 de maio de 2011

Altar da longevidade

A mais nova descoberta da humanidade dá conta que dividir o mesmo teto com alguém é sinônimo de boa saúde. Pesquisas também demonstram que amar pode ser um senhor remédio até mesmo para doenças graves – entre elas a temida depressão.
Pois bem, pesquisadores da La Trobe University, da Austrália, fizeram um estudo com mais de dez mil homens e mulheres – entre eles casados e solteiros. Por fim concluíram que os casados vivem mais que os solteiros ou divorciados.
Naturalmente que dividir alegrias, tristezas, sonhos e dissabores com um par é como que basilar para a vida do casal. Há elixir maior para a longevidade do que cruzar todas as manhãs e noites com aquele brilhante olhar da pessoa amada? Existe remédio mais eficaz do que sentar à mesa e rabiscar planos futuros com aquela que será a mulher mais linda do mundo?
É ali no altar que os dois anelam seus compromissos. Ali onde selam suas vidas, eles também fazem um pacto com a saúde. Afinal, casar faz bem. Por esta e por outras se pode chamar o mais belos dos rituais da humanidade de porta para a qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário