terça-feira, 24 de maio de 2011

O amor na rede

Um levantamento da respeitadíssima Universidade de Oxford mostra que o uso de sites de namoro cresceu 500% na última década. E tem dado brasileiro no meio da pesquisa: 83% dos entrevistados aqui afirmaram que encontraram seu grande amor na rede mundial de computadores.
O estudo também diz que há cinco regras básicas para se conquistar alguém pela internet. A primeira delas é saber quem você está procurando. O bom da web é que, logo no começo, podem surgir coisas inegociáveis como distância, por exemplo. No meu caso distância não é nada. Afinal, para chegar em São Paulo bastam 90 minutos de voo.
A segunda regra é ser honesto. Nada de inventar coisas, portanto. A dica seguinte é algo que eu prego sempre aqui: conhecer a si mesmo antes de conhecer o outro. Conhecimento – próprio e do outro – é a base de um relacionamento sólido. A quarta é caprichar no perfil. Não esteticamente falando (que, obviamente, é algo importante também). Mas ali, quando falar de si mesmo, tentar chegar aos detalhes mesmo. E, por último, dizem que é importante não errar nem pontuação e nem mesmo a gramática. Imagine que uma vírgula colocada no lugar errado pode dar outro sentido para a frase. Sim, isto já aconteceu comigo, pois a pretendente errou a pontuação e eu achei que ela me amava. Coisas de Graciani´s Style, como dizem lá no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário