segunda-feira, 2 de maio de 2011

Reflexões riograndinas V

“Uma relação que começa mais ou menos nunca será surpreendente”, me disse em mais uma de suas lições. Concordo plenamente com isto. Por isto sou daqueles que quer surpreender a futura namorada quase que cotidianamente. Mesmo que seja levando uma flor para ela ou ainda dando um passeio de final de semana, etc.
Ela continuou: “Muita gente começa uma relação sabendo que falta alguma coisa, mas vai levando por medo de ficar sozinho ou temendo encarar o mundo ou mesmo por pressão da família, vai saber”. E ainda: “Talvez nunca sintam o coração disparar, nunca sintam o verdadeiro amor e talvez nem se importem com isso e vão levando a vida”. E, por fim, questionou tal qual a esfinge que diz a lenda ter dito “decifra-me ou devoro-te”: “Será que são felizes assim?”.
Me arrisco a responder que nunca serão. Relacionamento entre homem e mulher deve conter o verdadeiro amor. Viver de fantasia, de faz-de-conta já chegam as telenovelas e a literatura água-com-açúcar e autoajuda (ou autoatrapalha). E, amanhã, não percam: saibam como uma namorada agradeceu ao presente de um namorado. Sim, ele passou da conta. Nem sei se eu faria aquilo que ele fez. Sim, é mais uma história da minha amiga virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário