sexta-feira, 6 de maio de 2011

Reflexões riograndinas IX

“Tens que mudar a estratégia”, defendeu. “Se tu não estás sendo correspondido, muda tua postura”, apregoou. Caso minha memória não falha, na época ela estava analisando meu costume de ficar engrandecendo minhas qualidades aqui neste Blog. Ou mesmo o fato de eu tentar agradar todas as gurias da minha Timeline. Mas, pasmem: ela não me deu pistas do que deveria fazer para ter uma nova estratégia.
Como profissional do marketing, ela me indicou um livro – que não comprei até hoje. No entanto, acho que vou fazê-lo logo. Meu receio é que a obra não me dê muitas ideias visto que sou um marqueteiro nato. O título do livro é “A Fila Anda, Mas Não Empurra que é Pior – uma abordagem do marketing sobre relacionamentos amorosos”, escrito por André Maciel e editado pela Fábrica de Leitura. Entre outros pontos interessantes, o autor fala da importância de ser leal ao outro como também manter o diálogo constantemente – duas características, aliás, levadas em conta pelas grandes grifes de produtos e serviços mundo afora. A reportagem completa com uma entrevista com Maciel você encontra aqui: http://bit.ly/9RzO9r
Eu respondia que toda nossa conversa já era coisa para cinco ou seis posts. E olhem que já estamos no nono capítulo desta série. Acho que em mais um dia (ou será mais?) fecharemos este assunto! Ela perguntou: “Você está anotando?”. Respondi: “Claro! Viu como você tem conteúdo?”. Ou seja, mais um dos “n” elogios feitos para esta formosa alma feminina. Por fim, ela disse que adorava trabalhar pela causa dos amigos. Disse ainda que gosta de conversar sobre comportamento humano, algo como estudar a ação versus reação, etc. Bem, todos que acompanharam esta crônica até hoje já se deram conta desta qualidade da minha amiga virtual. Amanhã, naquele que não será o último capítulo desta saga ainda, ela abre o coração dizendo o que espera de uma relação. Foi em outro bate-papo, desta vez em março. Não, ela ainda não tinha resolvido apagar a paixão antiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário