domingo, 1 de maio de 2011

Reflexões riograndinas IV

Ao contrário daquela famosa música que afirmar serem “muitas emoções”, homem e mulher parecem se fazer muitas exigências – o que desestabiliza qualquer chance de se iniciar um namoro. “Talvez se cada um simplesmente se deixasse levar pela nova experiência sem pensar em agradar demais, em exigir demais, as coisas poderiam fluir com mais naturalidade”, sentenciou minha amiga. Pois é. Fico pensando se eu também não sou exigente demais. Claro que o amor verga qualquer manual de beleza.
Sempre escrevi aqui que minha mãe me ensinou sempre a mirar as estrelas – fato que faz com que eu persiga o sonho de me casar com uma linda mulher. Estou por afirmar categoricamente que baixarei minhas exigências desde que as meninas também o façam me dando uma chance de conhecê-las mais. Afinal, o que tem de mal em aceitar um convite para jantar?  Falemos de amenidades, de assuntos da mídia, mas também de nossos sonhos. Pois bem, fica aqui o convite aberto. Sigamos, portanto, com a saga reflexiva da então moradora de Rio Grande (aliás, que à época tinha 55 quilos e se achava linda. Eu a acho linda até hoje).
 “Gosto de conversar sobre tudo e admiro pessoas que falam com propriedade, que possuem conceitos formados seja sobre música, sua profissão, comida, vinhos ou livros”, contou. Exigente ela, não?  Ainda bem que me encaixo neste parâmetro que ela afirma tanto gostar. Mas, então, recebo a sentença: “Mulheres e homens não estão se entendendo quanto aos pré-requisitos. Neste caso acho que os homens têm mais sorte, pois se contentam em ficar com mulheres com menos conteúdo, porém mais liberais, dependentes, inseguras ou imaturas, talvez”. “Já as mulheres estão fugindo de homens com este perfil”, afirmou.
Enfim, ela terminou dizendo que homens se contentam em ter este tipo de mulher que não tem conteúdo. Ou melhor (para ser fiel ao que ela me disse): “nem sempre conteúdo é importante para alguns casais”. Talvez seja a tal da oferta e da demanda. Há poucas mulheres realmente interessantes que tenham suficiente conhecimento para falar de várias coisas diferentes, que sejam realmente independentes, etc. Para não ficar no haras da solidão, os brutamontes tendem a escolher garotas com este perfil. Que fique claro: não estou sendo nem machista, nem feminista demais. Apenas estou tentando tecer uma tese sobre este cenário atual de relacionamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário