terça-feira, 3 de maio de 2011

Reflexões riograndinas VI

Como sempre entrego o que prometo, hoje vou contar uma história de uma conhecida de nossa amiga virtual – sim, agora ela é tão intima de vocês quanto de mim! Ela me segredou que tem amigas que namoram ou mesmo estão casadas com homens bem-sucedidos. Daqueles que fazem todas as vontades do seu par como pagar cartão de crédito (pois é, hoje flores, chocolates, ursinhos e poemas não bastam), viagens ao exterior, etc. Talvez o rapaz não seja nem tão bonito assim, mas não o largam por se sentirem seguras.
Nossa colega riograndina afirma que um amigo dela chegou ao extremo. Ela não deu detalhes se ele é um homem bem-sucedido, mas pelo que faz parece ser. Ele simplesmente pagou para a namorada uma aplicação de silicone nos seios. E tem mais: ela quis lipoaspiração. Ele a presenteou novamente. Pois bem, quando ela ficou linda – foram estas palavras usadas por minha amiga virtual -, ela simplesmente o largou. “Ele se sentiu a última pessoa do universo. Quis até mesmo processá-la ou ter o dinheiro de volta”, disse-me. Eu, sarcasticamente, respondi: “Ufa, eu somente perdi uma passagem Brasília – São Paulo – Brasília para aquela garota da Capital Federal ainda que não fosse um pedido dela e sim  uma insistência voraz da minha parte”. Ela retrucou com sua análise mordaz e verídica: “acho que o nome disso não é amor”. Sim, isto se chama receptação de felicidade alheia. O moço quis crer, que dando estas benesses para a amada, ele estava fazendo-a se sentir melhor e também dando um pouco de carinho e felicidade. Ela, pelo jeito, apenas pensava nela mesma quando, para ser um amor verdadeiro, se deve querer o bem para o outro. Esta é a dura realidade dos tempos atuais. Há quem ame demais e não vê sua paixão ser correspondida como há aqueles que amam de menos e vivem apenas para ser presenteados com mimos.
Amanhã continuarei esta série contando para vocês que minha amiga virtual me leva para o divã. Lá, ela tece opiniões da forma como eu estava me comportando nas redes sociais e neste Blog que recém estava engatinhando.

Um comentário:

  1. Nao consigo acretidar que existem pessoas capaz de jurar amor, por uma protese de silicone .. Eh muito triste, ver o que o ser humano fez com o amor e a confianca ... =( Que vaca! rs

    ResponderExcluir