quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Aproveitamento: 100%

Não é que hoje alcancei o centésimo post deste Blog? Quem diria que, diariamente, eu conseguiria alimentar este site com os mais profundos sentimentos?  E tudo começou naquela tarde de 7 de novembro! Resolvi, então, fazer um balanço.
Ele é o mais positivo possível, claro. O título deste post já é uma simplificação do atributo numérico que concedo para minha Campanha Pra Casar e, naturalmente, ao Blog. Quem diria que este Blog consegue mesmo espelhar tão bem seu personagem central. Aqui, o Marcos Graciani se despe totalmente e demonstra seus mais profundos sentimentos. E não há coisa melhor do que dividir com seus iguais tanto amor, não é?
Nestes cem dias de existência deste site já vi de tudo. Teve quem me pedisse para parar, pois o namoro dele estava por ruir. É que a namorada (ela estará ainda com ele?) lê freneticamente este Blog e começou a cobrar por atitudes mais dignas de seu par. A leitora pedia que ele a amasse com tanto fervor como eu! O rapaz veio pedir, encarecidamente, para eu tirar o Blog do ar, pois ele não conseguiria mudar suas atitudes. Outra garota, por sua vez, pediu conselhos. Sua maior dúvida era se manteria ou não um noivado visto que seu escolhido não queria ter mais filhos. Ainda jovem, aconselhei-a para que repensasse o assunto. Não sei como acabou, pois ela não me enviou mais e-mails, mas até hoje ela me agradece por estas postagens diárias que a fazem ainda acreditar em um amor puro e verdadeiro. Outra, ainda mais jovem, pediu onde estava a felicidade que eu tanto prego aqui. Respondi, carinhosamente, em um post. Mas, talvez, o que mais me orgulhe foi um comentário de uma follower do Twitter que afirmou passar a acreditar em príncipe encantado depois que passou a acompanhar este Blog. Somente por este fato já terá valido a pena ter criado este site.
Por aqui contei detalhes nunca antes revelados como o primeiro beijo em plena Avenida Paulista ou mesmo a relação de nomes das mulheres pelas quais me apaixonei desde a tenra adolescência. Aqui já demonstrei como as coisas funcionam em minha casa, falei dos meus dotes culinários, da minha paixão pelos vinhos e pelas viagens de avião.
E tenho a dizer que ainda não contei quase nada sobre mim. Tenho ainda que relatar um pouco da minha infância, da adolescência passada em um seminário, das viagens para o vestibular, a maratona dos sete vestibulares, da faculdade, da linda passagem por Roma onde, afortunadamente, acompanhei a chegada do novo Milênio do alto da cúpula da Catedral de São Pedro, em Roma, da primeira transmissão radiofônica da vida profissional nada mais, nada menos direto da Capela Sistina. Sem contar os temas que me pediram para escrever. Uma recente moradora de Rio Grande (RS), por exemplo, está esperando ansiosamente pelo assunto que sugeriu. Acalmo-a dizendo que, brevemente, ele será postado aqui. Tem conteúdo, portanto, para mais de mil posts.
O que também me agrada escrever é que várias pessoas já estão se dando conta das verdades descritas aqui – e não somente da minha pessoa, claro. Em um tempo onde o amor parece ter ficado em segundo ou terceiro plano, um jovem rapaz coloca novamente em evidencia o mais puro dos sentimentos humanos. E, pelo jeito, nem mesmo ao começar a namorar abandonarei este Blog. Afinal, nutrir o amor entre as pessoas também faz parte do meu show!

Um comentário:

  1. Bota inspiração nisso. 100 posts. É amigo, tu já passou de homem pra casar...tu és o legítimo "Até que a morte nos separe"...é muito amor pra dar.
    Não vejo a hora de vc alimentar esse blog com a deliciosa rotina ao lado da amada. Maior torcida. Boa Sorte. Bjo da Leninha

    ResponderExcluir