sábado, 5 de fevereiro de 2011

Etiqueta cristã

No dia 24 de janeiro passado, o Papa Bento XVI se pronunciou sobre o uso da internet apresentando um documento com parâmetros a serem seguidos pelo cristão. Entre outros detalhes, a carta revela que as novas tecnologias devem ser utilizadas pelo bem integral da pessoa e da própria humanidade. E, se aplicadas sabiamente, podem contribuir para satisfazer o desejo de sentido, verdade e unidade, que continua a ser a aspiração mais profunda do ser humano. Mas fica o alerta: deve-se ter cuidado com os perigos de se refugiar-se em um mundo paralelo ou expor-se excessivamente ao mundo virtual.
Durante o seu discurso, o Papa ainda condenou a criação de perfis falsos. "Na busca de partilha, de amizades, confrontamo-nos com o desafio de ser autênticos, fiéis a si mesmos, sem ceder à ilusão de construir artificialmente o perfil público", comentou. "As novas tecnologias permitem que as pessoas se encontrem para além dos confins do espaço e das próprias culturas, inaugurando deste modo um novo mundo de potenciais amizades", completou.
Por isto esta campanha sempre se mostrou verdadeira desde seus começos. Prefiro ter a coragem de me mostrar como sou a esconder-se por trás de um fake.  E nunca como antes tive tanta alegria em dividir isto com vocês todos, pois quem sai ganhando sou eu com tantas novas amizades - e amores. Aqui se usa a boa e atual etiqueta cristã desde sempre! Multipliquem esta virtude também no mundo virtual – e real, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário