segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

As histórias da Catarina

Catarina, mais conhecida como Cátia, é minha empregada doméstica que vem limpar meu apartamento quinzenalmente. Sim, de 15 em 15 dias, pois o imóvel está sempre limpinho – tudo graças à mania de limpeza que herdei da minha mãe (aquela mesmo que me ensinou desde criança a mirar as estrelas).
Ela me fez pensar como homens e mulheres atualmente têm uma facilidade imensa de desfazer casamentos. Catarina contou, por exemplo, da história de uma conhecida que foi acometida de câncer. O marido, tão logo soube do fato, não pensou duas vezes: a abandonou. Tempos depois, a mulher se curou da doença. O então marido voltou aos braços dessa senhora que o aceitou prontamente sem nenhuma mágoa. Eis aí, gurias, um exemplo a ser seguido. Esta sim é mulher de coragem. Se vê que o amor, quando forte e justo, ultrapassa as piores barreiras. Mas Catarina também me contou um caso parecido. Desta vez o marido ficou esquizofrênico. A mulher, de pronto, o abandonou. Mas desta vez a história não teve final feliz. Ela nunca mais o recebeu novamente. “Não entendo mais as pessoas hoje em dia. Basta uma dificuldade aparecer para as pessoas se abandonarem”, sentenciou.
Tudo isto para dizer que, mesmo na maior das dificuldades, nunca abandonarei a mulher da minha vida. Pois é, há que se ter muita coragem para afirmar aqui, publicamente, esta promessa. Quero tê-las, amadas leitoras, como testemunhas desse meu amor incomensurável. E, logo mais, também quero que vocês presenciem minha felicidade diária ao lado de minha amada. Seja na alegria ou na tristeza. Na saúde ou na doença.

Um comentário:

  1. Cuidado com a palavra nunca, viu? Ela tem um incrível efeito contrário! rsrsrssr

    ResponderExcluir