domingo, 20 de fevereiro de 2011

Sobrepeso

Amigo me alertou em pleno almoço que minha altura não estava condizendo com meu peso. Lá fui eu medir meu Índice de Massa Corporal, o IMC. A fórmula mostrou que estou dois quilos acima do peso ideal.
Logo na semana passada, na segunda-feira, comecei a fazer um regime para voltar ao meu peso. Aumentei as doses de salada e troquei o refrigerante pelo suco natural. Não que eu me descuide da saúde e da alimentação. Imagino que os quilinhos a mais são por causa do estresse do apartamento que continua no vai-não-vai ou mesmo a geladeira que ainda não veio do conserto.
Mas bastou uma semana para que eu me recompusesse. Agora falta apenas meio quilo para ter o peso ideal novamente. Quem sabe, ainda hoje, poderei voltar a beber um bom vinho tinto acompanhado de um prato de massa. Viram, caras leitoras, até com a saúde eu me cuido. Como estou em campanha, estética tende a contar – e muito. Ainda que eu preferisse que doses de amor contassem mais. Mas para algumas garotas sei que a dose de amor é o que mais tem importância. Perdi o peso necessário, mas não a paixão incondicional de sempre. Esta, aliás, prefiro ter em demasia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário