sábado, 19 de fevereiro de 2011

Conta conjunta

E eis que foi publicada uma nova pesquisa envolvendo relacionamentos. Desta vez a descoberta é que três em cada dez norte-americanos mentem sobre questões financeiras. A infidelidade bancária é um dos grandes motivos de divórcio nos Estados Unidos.
Uma análise da Harris Interactive, empresa americana de estudos de mercado, demonstra que em 31% dos casais que têm contas conjuntas, um dos membros engana a sua cara-metade nas questões financeiras. Esconder dinheiro ou mesmo ter conta bancária paralela são as omissões mais comuns que, na maioria dos casos (67%), leva a uma separação ou mesmo a um divórcio em 16% dos casos.
Não serão gastos demais que farão com que se crie uma cizânia entre mim e a futura esposa. Afinal, se juntamos nossas vidas, nada mais justo que também justapor nossas finanças. Como bom administrador, claro, cuidarei zelosamente para não entrarmos no vermelho. Os planos de longo prazo já começarão a ser feitos no namoro. Mas isto ficará entre nós. O importante é nos darmos conta que dinheiro não trará felicidade. Pode até ajudar, mas se não nos doarmos como devemos, a alegria não nos acompanhará pelo restante dos nossos dias. ;) #vemserfeliz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário