sábado, 11 de dezembro de 2010

Faits divers

Para quem não faz parte da imprensa, o título deste post pode parecer estranho. Mas explico. Se trata de uma expressão usada por nós, jornalistas, para apontar que determinada notícia não faz parte de alguma editoria usual como economia, esportes, política, etc. Trocando em miúdos: é algo “diverso”, que pertence ao universo considerado “leve” se aproximando de publicações que tratam de fofocas de celebridades, por exemplo.

Escrevi todo este intróito para justificar que o programa global depois da novela das oito desta sexta-feira (10) não passou de um “faits divers” para quem já é leitor assíduo deste Blog e, naturalmente, da Campanha #pracasar nascida no Twitter. Os leitores que assistiram aos dois primeiros blocos do programa puderam exclamar que já sabiam de tudo.

Lembram que apareceu um profissional da área médica afirmando que as preliminares são mesmo essenciais? Dediquei um post inteiro ao assunto. Claro que tratava do conhecimento entre o casal – e não das preliminares propriamente ditas. Já o terceiro bloco do programa provava que os “ficantes” de hoje em dia fazem amor muito cedo e, por isso, não há intimidade, troca de afeto suficiente, enfim, conhecimento profundo sobre o parceiro. Logo, adquirem por alguns instantes uma alegria passageira.

Outra médica informou que são necessários beijos demorados para fazer a química da paixão  fermentar. Mas não escrevi aqui mesmo que o melhor de tudo é beijo intenso, abraço intenso, enfim, um par intenso? Logo depois se falou que o ouvido é afrodisíaco. A psicóloga afirmava que mulher gosta de ouvir palavras doces. Sim, vocês já sabiam! Mas acho que o mais importante do que repetir belas expressões é saber ouvir a mulher. Fecho parênteses para dizer que, pelo menos neste Blog, estou dando a oportunidade para todas as garotas encherem os olhos lendo textos fantásticos feito um sonho que se torna pura realidade. E fazer todas estas palavras tornarem-se realidade é meu objetivo.

Animem-se, solteiras! Marcos Graciani não pertence ao universo do “faits divers”. Ele sempre será apresentado para todas vocês na editoria da Felicidade! Felizmente, ou infelizmente para a maioria das pretendentes, a leitura pertencerá apenas a uma única mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário