terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O valor de um sorriso

Alguém me disse que sou sisudo demais. Não, a pessoa realmente não me conhece. Afinal, ela não convive comigo diariamente e presencia as altas gargalhadas que trombeteio em meio à Redação. Ok, os espirros têm mais decibéis que as gargalhadas.
Uma característica marcante que as mulheres procuram nos homens é o bom humor. E acho que este desejo é uma via de duas mãos, pois eu, pelo menos, também quero ter ao meu lado uma garota que saiba sorrir.
Entendo, na altura das minhas três décadas de vida, que o sorriso – além de ser um retrato da alma, como já bem disse alguém – é mola propulsora de um casamento. Ainda que estejamos nos piores dias, quero abrir um sorriso para a mulher amada. Aliás, devo fazer isto diariamente, pois ter o privilégio de viver todo o resto dos meus dias ao lado da mulher mais linda do mundo não tem preço.
O sorriso, enfim, deve ser como que uma cumplicidade para o casal. Na minha vida a dois este mandamento já está prescrito. Agora somente aguardo a futura namorada e esposa bater à porta, a qual abrirei elegantemente com um sorriso de orelha a orelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário