sábado, 12 de fevereiro de 2011

Um pulinho no Rio

Vocês já notaram lá no Twitter que muitas das minhas Tags têm a ver com a cidade de origem para quem vai endereçada a mensagem, não? Bem, foi o modo que este rato de aeroporto criou para ter este vínculo entre cidades. Daí vai que “São Paulo é meu jardim”, “Brasília é logo ali”, “Curitiba-Porto Alegre é nossa ponte Rio-São Paulo”, “Ah, as gurias da Serra (gaúcha)”, "Rio Grande é logo ali" e, claro, “Um pulinho no Rio”.
Sempre uso esta frase para fazer menção à Cidade Maravilhosa. É que sempre que fui ao Rio de Janeiro minha passagem foi rapidíssima. Por pelo menos três vezes desembarquei no Santos Dumont para acompanhar desdobramentos de uma companhia aérea que teve por fim seu colapso. Na única vez que ficaria mais tempo no Rio, fui atropelado por uma sequência de atrasos nos voos que me fizeram chegar a Petrópolis, na região serrana, apenas algumas poucas horas antes do início do casamento de um dos meus melhores amigos.
E, pasmem: o casamento também atrasou. Era para ter começado por volta das 8 da noite, mas somente iniciou duas horas depois. Na volta para Porto Alegre tive o mesmo destino.  Tudo isto, enfim, para dizer que minhas idas ao Rio de Janeiro sempre foram breves. Quem sabe a Lua de Mel mude isto caso a futura namorada escolha a Cidade Maravilhosa para lá passarmos os primeiros de nossos dias inesquecíveis. A não ser que ela queira o Caribe. Ou Nova Iorque. Ou Paris. Ou Istambul. O Rio, quem sabe, fica para volta. Um pulinho rápido não fará mal para quem está acostumado a lidar com esta situação há tanto tempo.

Um comentário:

  1. Ficou sabendo que agora tem muita pra atraso né?
    kkkkk

    agora estou lendo com maior prazer!!(letras grandes)

    ResponderExcluir