domingo, 17 de abril de 2011

Homens no divã

Sem conseguir dormir na madrugada de terça para quarta passada, eis que acompanho pela TV aberta uma interessante matéria. A colega de profissão sorria por dentro ao chamar na escalada (para quem não é jornalista: a sequência de manchetes antes do começo de qualquer telejornal) o seguinte: “Já foi mais fácil ser homem. Eles agora sentem insegurança e procuram psicólogos”.
A matéria, que foi apresentada logo no segundo bloco, dava conta que alguns homens estão buscando psicanalistas para conseguirem dar conta dos novos tempos onde a mulher divide espaço com eles. Um deles relatou que achava o fim da picada que uma mulher ganhasse mais dinheiro que ele. Outro dizia estar em TPM não agüentando passar por tal fase de enfrentando com o sexo oposto.
Pois é, esta minha geração que está aprendendo a lidar mais com os filhos por causa justamente da maior liberdade das mulheres, sofre para dar conta do recado. Deveriam ter um mínimo de respeito à realidade conquistada por elas. Para mim, não há problema se a futura namorada ganhar mais do que eu. Ou mesmo ter mestrado, doutorado, coisa que ainda não tenho. Ou que dirija – enquanto eu não o faço ainda. Me parece que com esta atitude os homens em geral parecem ainda ver nas mulheres simples objetos. Quando, na verdade, elas são a razão de nosso viver – pelo menos do meu.
Por fim, eles não deveriam bater à porta do consultório médico. Deveriam sim adentrar em uma igreja e se penitenciar. Afinal, não há maior pecado do que desprezar as mulheres. Nem mesmo que elas nos façam sofrer. Elas têm esta prerrogativa. Para nós, nos basta aceitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário