quarta-feira, 20 de abril de 2011

Meu público

Este texto serve para dar minha versão sobre o comentário que a especialista em marketing Ligia Fascioni escreveu neste Blog no sábado passado. Para minha satisfação, ela achou a iniciativa ótima – elogio que só me fez crer que usar ensinamentos do marketing até mesmo em uma Campanha Pra Casar tem tudo para dar certo.
Ligia recorda que, para alcançar meu objetivo, devo pesquisar bem meu público. Minha cara, afirmo que não há pesquisa que desvende a alma feminina. Vocês, mulheres, não são tão simples que meros estudos possam explicar. Sim, isto é mais um elogio deste amante à moda antiga – quem sabe um dos últimos neste Brasil. Entrei na sua campanha também, ou seja, não usarei mais o termo público-alvo. Passa a ser apenas público.
Lígia ainda escreveu o seguinte: “Mas, cara, você está atrás da mulher mais linda do mundo, então um monte de moças que pintarem por aqui vão ficar preocupadas em não atender o padrão (que é muito alto!)”. Ela continua: “Seja mais flexível nas especificações e o público aumenta um pouquinho :)”. Mas sou flexível, Ligia. Afinal, beleza é relativa. Quando digo que procuro a mulher mais linda do mundo, na verdade, quero afirmar que ela ganhará este longo adjetivo ao passar a namorar comigo. Não terei mais olhos para nenhuma garota sequer depois de conhecê-la.
O público, minha cara, tem aumentado constantemente. No entanto se leva tempo para conhecer as pretendentes, pois o amor une o querer e o conhecer (pela enésima vez afirmo isto aqui, não, leitoras?). Mas a complexidade da alma feminina me faz pensar que faço parte de uma luta inglória. Muitas delas se negam a acreditar que eu mesmo exista. Outras tantas não se dão ao luxo de se fazerem conhecer – o que atrapalha todo o processo do apaixonar-se. Outras, ainda, mesmo casadas fazem de tudo para terminar seu relacionamento para começar um comigo. Mas já aviso: não demorem muito!
Minha cara Ligia, meu público da Campanha não é um mero grupo de consumidores. São garotas repletas de virtudes, beleza, charme, mas com um tanto de temor em dar um passo a mais ao me aceitar. Não há marketing, por melhor que seja, que as faça mudar de ideia. Mas, como último romântico, ainda acredito que meu amor poderá ao menos fazer com que o coração de uma delas se enamore de mim. Afinal, minha publicidade não tem alvos. Se limita a uma única escolhida. Ainda estou tateando para encontrá-la. E flexibilidade não me faltará.

Um comentário:

  1. Esse rapaz parece saber tudo de marketing (e de mulheres também). Só posso desejar toda a sorte do mundo para os dois se encontrarem logo! E não esquece de mimar bem a moça para fidelizá-la, heim? Mulher feliz nem presta atenção no resto do mundo quando está com seu amor...eheheh

    Felicidades :)

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