sexta-feira, 8 de abril de 2011

Vírgulas no lugar

Apresentei para uma colega de profissão este Blog. Ela me respondeu com uma mensagem cheia de surpresa. Uma das primeiras constatações dela foi a seguinte: “Não é que tu escreves bem? Sabes colocar as vírgulas no lugar!!!”. Agradeço, de bom grado, às palavras da minha colega. É que tanto tempo lidando com as palavras, a gente vai aprendendo a domá-las.
Assim tem acontecido com as vírgulas – estas que aprendi a colocar no lugar. Também sei que não se separa sujeito do verbo. Sim, aprendi isto desde pequeno e a mocidade só me fez ver que hoje é indissociável para mim a separação entre eu e o verbo “amar”. Enfim, na gramática fica tudo em seu lugar.
Só meu coração que teima em não ficar no lugar. Por isto, mais do que nunca, luto para colocar um ponto final nesta Campanha Pra Casar. Na verdade, estou em compasso de espera aguardando que uma pretendente troque seu ponto de interrogação por um de exclamação.  Deste jeito, não serão apenas as vírgulas que ficarão em seu lugar, mas meus sentimentos também.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário