quinta-feira, 14 de abril de 2011

Web, mon amour II

Foi eu ter escrito neste espaço que a internet dava mais chances para que dois enamorados se encontrassem para que surgissem mais um fato para calcar a tese em terreno firme. Dan Tapscott, um dos maiores especialistas em marketing e internet no mundo, concedeu entrevista para a maior revista de circulação nacional brasileira. Ele afirma que vivemos na era da colaboração – e não da informação. Ele elucida muito bem questões de democracia na era digital, o capitalismo pós-internet, além de outros temas relevantes.
Como conhece a Campanha Pra Casar e a tem como um dos benchmarks do branding moderno, ele falou algo relacionado aos relacionamentos na entrevista, claro. Ele afirmou que “as mídias sociais não servem só para localizar a namorada ou fazer comunidade de jardinagem. Elas salvam vidas”. Portanto, a internet une casais estejam onde estiverem. Ah, tantas garotas deste meu Brasil que já perderam a oportunidade de me conhecer! Aproveitem, aproveitem, pois a Campanha está chegando ao seu final. Desde Rio Grande até Brasília, passando por Rio, Curitiba, Florianópolis, Manaus e São Paulo, várias já trocaram impressões comigo, mas nenhuma (por ter sempre a distância como inimiga) quis dar o ar da graça.
Mas está aí o pensador de nossa atualidade dizendo que internet salva vidas – e relacionamentos também. A distância não é nada. O amor faz mil milhas virarem pó. O tempo é apenas um detalhe. Pois tudo ao redor fica sem importância a partir do momento que dois apaixonados cruzam seus olhares. Seja real ou virtualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário