segunda-feira, 4 de abril de 2011

O homem ideal

Paulo Sant´Ana me brindou com uma bela coluna ontem. Eis que aqui responderei o que as colegas jornalistas não ousaram falar – nem as casadas, nem as solteiras. Para quem não leu o texto dominical, eis um pequeno resumo: Paulo pediu para quatro mulheres, colegas dele no jornal, qual era o homem idealizado por elas. Duas se negaram a responder, pois eram casadas. As outras duas, pelo que dá a entender da coluna, se calaram.
O homem ideal, meu caro Sant´Ana, é o dono deste Blog. As casadas não quiseram falar, pois arranjariam problemas em casa. As solteiras acharam-se no direito de fazer segredo. As quatro gritariam em alto e bom som, caso não fossem resguardadas, que Marcos Graciani é o homem ideal.
São muitas as qualidades que elas admiram em mim. A primeira delas é que sou um dos últimos românticos do planeta – assim como o Pablo. Ainda me deslumbro pelo primeiro olhar de uma pretendente (mesmo que seja em uma foto mesmo). Sou um obcecado por encontrar a mulher perfeita – ainda que perfeição não exista e que meus amigos me pressionem a apostar nas garotas erradas mesmo. Sei harmonizar diferentes pratos com vinhos – o que dá um sabor todo especial a qualquer almoço que compartilhar com a futura namorada.  Sou daqueles que dou a vida pelos sogros, adoráveis progenitores daquela que será, para mim, a mulher mais linda do mundo. Também quero ter a casa cheia de filhos que nos vão abrilhantar nossa velhice.
Enfim, são apenas algumas características – ainda que superficiais, é verdade – deste homem que é idealizado por todas as mulheres. Mas, no fim, o coração será de apenas uma – a única que valerá por centenas, milhares, milhões delas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário