sábado, 16 de abril de 2011

Seduzir para casar

Lígia Fascioni, uma das grandes conhecedoras do marketing da região sul, usou uma comparação para falar do papel do marketing com a confecção de uma marca. A profissional afirmou que o marketing exerce o papel da sedução que leva o par ao casamento. Ela foi totalmente feliz ao tecer a tese. Antes de tudo, disse que é necessário fidelizar um cliente (ou seja, nada de galinhagem), afinal, se está atrás de um relacionamento duradouro.
Depois escreveu que para iniciar um namoro com alguém que goste da gente, o essencial é que a gente se conheça. Ora pois, este Blog já prova o quanto me conheço. Acho que tanta transparência tem amedrontado todas as garotas – mesmo aquelas que sonham acordadas comigo (ainda que jurem de pés juntos que isto não aconteça). Então ela parte para o passo seguinte: é necessário definir um público-alvo. Ela, como mulher, escolhe um homem moreno. Eu, como último romântico, opto pela mulher ideal. Encontrado o alvo, é preciso ter informações sobre ele. Ou seja, se a garota está solteira, se junto de alguém, etc.
Depois é só lançar a estratégia. E ela parte do pressuposto que a gente é uma marca que deve mostrar realmente a que veio. Trocando em miúdos: mostrar quanto a gente vale, quais são nossas qualidades (e os defeitos também, claro), o que a “cliente” ganhará em troca ao consumir meu afeto, etc. Por fim, naturalmente, vem a parte mais difícil: cuidar bem da relação. Mimá-la, cumprir promessas, surpreender, manter o visual “bacana”, ou seja, atenção e carinho constantes.
Bem, imagino que a Lígia tenha se inspirado para escrever o texto (que você encontra neste link: http://bit.ly/hYQGpZ) conhecendo este Blog. Afinal, sou o próprio marketing em causa própria. Melhor ainda: o marketing de uma causa que fará feliz a mulher mais linda do mundo que encontrarei em breve.  A sedução, nesta tempestade de sentimentos toda, será mero detalhe. O amor se encarregará de ganhar o coração dela para sempre. E eu juro que cumprirei tudo o que escrevi neste post e em outros tantos. Afinal, parafraseando um ensinamento bíblico muito antigo, publicidade é verdade.

Um comentário:

  1. Aahahahaha... esse blog é ótimo, não conhecia! Mas rapax, se você quer casar, tem que pesquisar bem seu público mesmo (não alvo, plis! Ninguém seduz alvo, ele só serve para ser espetado - as empresas que chamam a gente de público-alvo tratam a gente assim mesmo, como alvo. Estou numa campanha para acabar com isso).

    Mas, cara, você está atrás da mulher mais linda do mundo, então um monte de moças que pintarem por aqui vão ficar preocupadas em não atender o padrão (que é muito alto!)... seja mais flexível nas especificações e o público aumenta um pouquinho :)

    Boa sorte e que você ache seu amor logo!!!

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