quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

De joelhos

Na semana passada, determinada loira fez uma brincadeira comigo. Ela, só um pouco mais alta do que eu (tenho 1,68 cm), quase deu um encontrão em mim. E saiu com esta frase: “Não precisa ficar de joelhos, Graciani”.

Mal sabe ela que, se apaixonado estou, fico mesmo de joelhos se for necessário. Sim, estou me dando conta que sou amante à moda antiga – talvez um dos últimos a reinar no Brasil, quiçá no mundo inteiro. Não é por nada que muitas mulheres têm me pedido insistentemente para que eu as adicione no MSN para que troquem confidências. Acho que algumas querem até mesmo algo mais sério, mas não posso afirmar isso – pelo menos por enquanto. Além do mais, estou na fase de conhecimento de uma morena paulista que cruzou a esquina da minha vida. E como sou fiel tanto no mundo real quanto no virtual...

Será que a futura namorada acharia inconseqüente um pedido de casamento de joelhos? A imagem me parece factível. O fato tem tudo a ver com que dizem dos taurinos que amam: eles tendem a colocar a mulher em um pedestal e ficar sempre a adorando. Mas isto deveria ser prerrogativa de qualquer homem. Infelizmente não tem sido a regra nos dias de hoje. Me resta, já que tenho tanto amor neste meu coraçãozinho, ficar de joelhos e rogar para que este tempo volte.

Ah, antes que eu me esqueça: a loira que é personagem principal deste post me confidenciou que é, na verdade, morena. Ao me lembrar disso,  confesso, quase fiquei de joelhos mesmo. Mas a fidelidade à morena paulista gritou mais forte. Afinal, por ela faço o trajeto Porto Alegre até São Paulo de joelhos.
 

Um comentário:

  1. Nossa!! Quanto mais leio teu blog, mais encantada eu fico contigo... E se não estivesse comprometida, com certeza tentaria (pois pelo que leio, tens atração pelas belas. E infelizmente, não faço parte desse time seleto) me candidatar ao posto de mulher da tua vida!! Concordo contigo em gênero, grau e número, que o mundo carece (e muito) de amantes à moda antiga... Nada como ter um gentleman para puxar a cadeira do restaurate, abrir a porta do carro ou segurar a bolsa enquanto pacientemente admira a amada a provar aquele par de sapatos que a deixará ainda mais bela... Em ti vi que homens não são todos iguais e me fez voltar a ter esperanças de que, um dia quem sabe, meu noivo se dará conta do realmente procuro num homem.

    Ganhaste mais uma fã, não somente pelas palavras que coloca todos os dias, mas também, por teus princípios e valores que cultivas.

    ResponderExcluir