segunda-feira, 7 de março de 2011

Batalha do coração

O poeta e escritor Fabrício Carpinejar tem publicado no jornal aos sábados uma série de histórias sobre cidades do interior do Rio Grande do Sul. São belos relatos de fatos pitorescos que, por vezes, passam despercebidos por nós, urbanos da capital. Aliás, no sábado passado fui até São Jerônimo, município que fica a pouco menos de 60 quilômetros de Porto Alegre. A cidade pacata e quieta me fez até mesmo voltar aos tempos de infância.
Pois bem, em cidades pequenas como estas a gente encontra muita simplicidade. E há quem já afirmava que simplicidade – ou humildade – é sinônimo de verdade. Na história contada por Carpinejar, era a vez de dar a conhecer aos gaúchos a existência do concurso “O Alemão mais feio”. A iniciativa é de Alpestre, uma localidade na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina. O agricultor Silvio Zimmer, de 71 anos, se mostra tristonho por nunca ter levado o caneco. No entanto, sua mulher dá o tom do que é realmente importante. “Ele é lindo por dentro, pois conquistou o torneio mais complicado que existe: o coração de uma mulher”, disse mastigando as palavras.
Eis aí uma das mais absolutas verdades da humanidade. Quão trabalhoso, tenso, árduo, mas no fim prazeroso, é conquistar o coração de uma alma feminina. Elas, com todas as suas complexidades, nos fazem que nos sintamos em uma arena de leões.  Quando se mata um dos ferozes animais, eis que surge outro ainda mais avassalador. Pois é, estimadas leitoras, minha luta apenas está no começo. Estamos nos conhecendo, trocando afagos virtuais e iniciando a entender os sonhos de cada um. Tenho um forte pressentimento que nós dois ganharemos este torneio. Mas, com toda certeza, foi ela que me conquistou primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário