terça-feira, 8 de março de 2011

Sambas de amor

Não sei se muitas de vocês sabem, mas sou um fantástico “pé-de-samba”. Quis o destino me coroar com uma futura namorada que também tem a mesma característica. Aproveitando a terça-feira de Carnaval fui ao encontro de sambas de amor.
Antes um parêntese: uma garota pediu se eu iria escrever algo para o Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje, 8 de março. Respondi que não. A razão é bem simples. Enquanto a humanidade celebra a existência da alma feminina nesta data especial, eu o faço todos os dias. Fechemos o parêntese e voltemos à roda de samba.
Das mais antigas às mais recentes, há de tudo no mundo do samba. Comecemos  pelas famosas marchinhas. Tem aquela, de memorável humor, chamada “Amor de Palhaço”. O enredo, curto, fala que o Arlequim roubou a Colombina do Palhaço. Vocês podem ouvir a marchinha aqui: http://bit.ly/i00iSY
Tem também a bela “Bandeira Branca” (http://bit.ly/eEOv6g). na Sapucaí, um dos grandes sambas que reúnem amor e história é a da Caprichosos de Pilares. “Amor, Sublime Amor” faz a gente sonhar. Confira letra e música aqui: http://bit.ly/hlR0MK
Entre tantos sambas de amor, tenho certeza que não haverá melhor do que todo aquele que eu e minha futura namorada estaremos dançando juntos. Se não há amor na letra, nós o colocamos trocando olhares apaixonados e beijos carinhosos. Nosso auge, no carnaval, tem tudo para ser no ano que vem. Ela e eu, eu e ela iremos desfilar na Sapucaí. Alguém duvida que vamos escolher a escola pela letra do samba que tiver por mote o amor? Ano que vem conto tudo aqui para vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário