quinta-feira, 31 de março de 2011

Tudo em vão

Não sou acostumado a ver TV aberta, afinal há mais de 140 canais à disposição para escolher. No entanto, no dia 15 de março me peguei olhando a eliminação de uma BBB. Pedro Bial citava a frase “vaidade, tudo é vaidade, tudo em vão” para definir a característica marcante do personagem eliminado.
Beleza para mim é fundamental ainda que seja para um único objetivo – ainda que eu não seja lá tão belo. Afinal, penso no futuro dos filhos que terei. É simples: se pelo menos ela for bonita, pelo menos teremos grandes chances de ter uma prole mais bela. Portanto, penso neles, não em mim.
Mas, no fundo, beleza não diz tudo. Não adianta ter ao meu lado a mais encantadora das mulheres se esta não tiver um bom papo, conhecer cultura geral, saber ou se expressar em uma segunda língua, ter estado em outros países, ler vários autores nacionais e internacionais, etc. Potência não é nada sem controle, não é? Beleza também não é nada sem conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário