domingo, 20 de março de 2011

Mais sobre apaixonite aguda

Influentes leitoras deste Blog pediram que eu tecesse mais comentários sobre minha profusão de paixões estonteantes ao longo dos dias. O pedido delas é, claro, uma ordem. Pois bem, como ando às voltas para encontrar minha amada (e para nós, pobrezinhos dos humanos, tudo tem de entrar pelos sentidos) não canso de olhara para todo lado.
Mas acho que vou parar de fazer isto. O costume é que só faz fortalecer a tal de “apaixonite aguda”, doença cunhada por um professor meu ainda na tenra infância. A ciência veio me ajudar agora a encontrar o verdadeiro amor. Recente pesquisa afirma que tamanha variedade da escolha da parceira apenas dificulta a escolha do parceiro amoroso. A descoberta foi feita por pesquisadores britânicos.
"A 'racionalidade' humana acredita que a variedade é uma coisa positiva", explica o pesquisador Alison Lenton da Universidade de Edimburgo, na Escócia. "O que pode ser surpreendente para algumas pessoas é que nossos resultados sugerem que uma alta variedade de opções leva à confusão. As pessoas ficam mais propensas a não escolher ninguém quando encontram muita variedade." E ainda: "É extremamente comum para nós fazer julgamentos rápidos sobre outras pessoas, mesmo em questão de segundos. E uma vez que esses julgamentos são feitos, é difícil de mudá-los." (obtenha mais informações sobre a metodologia da pesquisa neste link, mas antes chegue ao final deste texto, pois só tem mais um parágrafo: http://bit.ly/ec3VCc)

Francamente, voltarei a escolher uma única agraciada de cada vez. Prometo me manter fiel a ela. No entanto, somente espero reciprocidade, nada de falsidade e afagos ainda que virtuais. Agora peço licença, pois vou dar uma volta para pensar em quem será a primeira escolhida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário