domingo, 9 de janeiro de 2011

Difícil para todo mundo

Tamanha foi minha surpresa ao saber que, segundo uma follower, está difícil para todo mundo – tanto para homens quanto para mulheres – engatarem algum relacionamento sério. Parece, segundo ela, que o problema se agrava na faixa dos 30 até os 40 anos.  “Todo mundo quer se divertir. Quando você acha que rolou algo sério, eles escapam”, disse.
Segundo a moradora de São Paulo, o verbo “periguetear” impera nos universos masculino e feminino. Pois bem, percebo isto há tempos. Não é por nada que tenho recebido edificantes elogios diários pela criação deste Blog. É que as mulheres vêem em mim o homem ideal. Não vou aqui, novamente, tergiversar sobre minhas qualidades que minhas leitoras tão bem conhecem. Bem, voltemos ao assunto que dá título para este post. Somente uma afirmação da minha confidente paulista me deixou intrigado. Saída de um relacionamento, ela contou que agora passou para o lado do grupo que somente quer se divertir. “Como não há nada sério mesmo, o jeito é somente se divertir. Deste modo a gente afasta a frustração”, admitiu.
No meu caso, prefiro frustrar-me diariamente, pois ainda acredito nas pessoas e no poder transcendente do amor. Não creio que atualmente possa existir no mundo tantas almas portadoras de tamanho egoísmo. Rejeito a hipótese de que é mais válido se divertir com os sentimentos alheios do que respeitá-los. A tamanha dificuldade encontrada para atar um relacionamento sério apenas me serve como combustível para continuar empunhando a bandeira da minha campanha. Nossos pais já afirmavam que tudo o que é difícil se torna mais prazeroso no final. A futura namorada pode estar certa de que tamanho deleite virá acompanhado da tão aguardada felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário