quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Retratação

Contei para um amigo toda a repercussão, um tanto negativa, que deu o post de hoje. Ele, entendido da área, somente declarou que talvez o modo como escrevi deixou transparecer algo que não é verdade. Pois bem, aqui vou eu me retratar colocando os pingos nos is.
Longe de mim discriminar quem quer seja ou mesmo ofender alguém. Somente expus uma teoria de um amigo com a qual, como bem escrevi, não concordo. Afinal, não sou partidário de ter de mentir uma paixão pelo simples fato de conquistar outro alguém. Lembrem-se: pessoas não são degraus.  
Pelo feedback que recebi do texto parece que seria melhor eu vestir a máscara da mentira do que, humildemente, colocar minha posição e, educadamente, apresentar minha forma de resolver a questão. Penso ser mais louvável ter a hombridade de colocar abertamente que, frente ao tema exposto, prefiro pedir que uma gordinha me apresente diretamente suas amigas do que enganá-la para conquistar uma conhecida bela garota de seu circulo de amizades. Simplesmente isto.
De antemão, como tenho coração universal, já perdôo todos aqueles que me colocaram o dedo em riste apontando defeitos que nem mesmo tenho. Logo eu que sou um eterno apaixonado pela vida. E o que representa melhor a vida do que as pessoas, independente de sua idade ou característica física?

Um comentário:

  1. O problema não foi colocar a idéia do seu amigo, pois como você disse não concorda com ele. Mas sinceramente, você é tão preconceituoso quanto ele, já que na tua opinião a gordinha só serve para te apresentar as amigas bonitas. Ou seja, ela é feia e gorda e não serve para que alguém se apaixone por ela, somente para apresentar as amigas (as belas, não as feias). Uma dica, quem coloca como requisito principal a beleza e magreza (como se não existissem gordinhas lindas) acaba ficando sozinho. É como você mesmo disse, as amigas comentam tudo entre si.

    ResponderExcluir