quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

No compasso do Twitter

Ganhei o apelido de pistoleiro na semana passada. Apenas pelo simples fato de não deixar passar uma oportunidade sequer quando uma garota dá espaço para uma, digamos assim, cantada inteligente.
Neste espaço, obviamente, me defenderei de tão absurda difamação, mas saibam que já a recebo como mais um perfeito elogio para a minha tão estimada pessoa. Eu apenas, como bom comunicador que sou, estou adaptando a mensagem ao meio. O microblog Twitter, desde quando foi criado, sempre teve como principal característica a rapidez – principalmente das informações que surgem em tempo real. Quem não se lembra dos habitantes de muitos estados brasileiros tuitando quando faltou luz em novembro de 2009? Ou mesmo colegas jornalistas que, de fronte a uma cena, a relatam impecavelmente como no episódio da nevasca que amedrontou Nova Iorque no mês passado?
O Twitter está aí para socializar e, porque não, tornar a vida das pessoas mais leve. Também fico contente ao saber que um elogio feito aqui em Porto Alegre fez abrir um sorriso encantador no rosto de uma moradora de Santo André (SP). Ou ainda saber que ávidas leitoras aguardam ansiosamente que eu noticie que o mais novo post do Blog #pracasar está no ar.
Quer queira ou não, é a tecnologia que auxilia corações e mentes. Agradeço a Deus por ter tamanho senso de humor e criatividade para fazer de uma humilde tuitada de uma garota esbelta a oportunidade para transformar a vida dela e a minha. Basta ela querer. E não pensem, como já foi aventado em sutis discussões no microblog, que xavecar abertamente uma mulher na timeline signifique falta de educação ou desrespeito com o restante da classe feminina que me segue. Quer queira ou não, esta é a única forma que se tem de aproximar a garota para uma conversa mais profunda. Recordo, mais uma vez, que o amor une o querer e o conhecer sendo este segundo verbo o mais importante para o avanço de uma relação amorosa. Até fui aconselhado a fazer elogios para as gurias somente via Direct Message. Disse, na ocasião, que mudaria minha tática. Mas agora estou pensando se realmente farei isto.
Portanto, se da próxima vez, você receber uma cantada do pistoleiro-mor das redes sociais, saiba que a felicidade acabou de bater na sua porta. Saiba que a pistola que Marcos Graciani leva na sua guaiaca dá apenas tiros de festim – ruídos que recordam, aliás, o espocar de uma champagne recém-aberta. Sim, vocês a abrirão para brindar a nossa felicidade. Não esquecendo, obviamente, de tuitar o acontecimento (de forma elegante, claro) para deixar o restante dos casais com inveja.

Um comentário:

  1. Isso que eu chamo de a " Balada do Pistoleiro"..rsrsrs. Eu já reparei q tu atiras pra todos os lados. Tá certo, vai que um dos tiros acerte o coraçõa da amada.
    BOA SORTE!
    Bjos da Leninha Ramos

    ResponderExcluir