quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sobre arrobas e corações

Várias vezes sou obrigado a ler na minha timeline certos cumprimentos que me fazem pensar como as pessoas tratam umas as outras. É uma ou outra chamando seus iguais de arrobas (@). Por mais carinhoso que possa parecer, me dá a entender que é uma redução tecnológica demais para seres humanos tão complexos como nós.
E tem gente que nem se presta a colocar o símbolo (@) apenas e vai logo escrevendo “minhas arrobas”, “arrobinhas queridas”, etc e tal. Sejamos menos tecnológicos ao denominar pessoas, por favor. Sempre digo que onde todos vêem arrobas, eu vejo corações que palpitam. Sejamos menos tecnológicos e mais humanos. Substitua o “arrobinhas” por “meus amores”. A repercussão, você verá, será muito maior.
(Sim, como vocês notam, por vezes até mesmo um cronista monotemático não descansa até que seu texto diário saia. Por vezes saem estas malfadadas letras de assuntos carregados de disfemismos ou eufemismos. De pronto este cronista casadoiro pede antecipadas desculpas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário