sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O paraíso existe

Uma pesquisa feita na Grã-Bretanha trouxe um dado alarmante. E, como toda coisa que soa mirabolante, duvido do estudo publicado. Certo instituto ouviu 3 mil pessoas para descobrir peculiaridades da vida conjugal. A revelação chocante é que os casais brigam, em média, 312 vezes por ano. Isto significa que é uma briga por dia praticamente. E mais: a maior parte das discussões se dá às quintas-feiras por volta das oito da noite. E duram dez minutos, no máximo.
Isto não pode ser verdade. Impossível manter um relacionamento com tantos bate-bocas frequentes. Nem que seja aquela propalada para debater a relação ou mesmo para falar de picuinhas. Não me imagino dividindo o mesmo teto com alguém que eu tenha que elevar o tom de voz para dar maior espaço ao que penso sobre determinado tema.
Isto posto, imagino que vocês já devem estar acreditando que o paraíso deve existir mesmo. Da minha parte, posso garantir que sim. Abaixo relato os dez motivos mais comuns de discussões entre os casais. Mais precisamente as causas que irritam as mulheres. Ao lado coloco em negrito como é na minha casa. Queridas leitoras, tirem suas conclusões.

1. Deixar pelos na pia. A minha está sempre limpa.
2. Deixar a privada suja. Isto não acontece na minha casa.
3. "Sapear" entre canais de TV. Costumo olhar apenas alguns canais. Prefiro me dedicar à leitura a assistir televisão. Ou seja, o controle remoto – e os 200 canais incluídos os de música – pertencerão à futura namorada.
4. Não trocar o rolo de papel higiênico. Como moro sozinho, aprendi a fazer isto há tempos.
5. Não abaixar a tampa da privada. Minha empregada disse para sempre deixá-la aberta. Sigo a dica dada por ela. O motivo não lembro, mas prometo perguntar e atualizar aqui depois.
6. Deixar as luzes acessas. Sempre apago todas.
7. Xícaras sujas pela casa. Não deixo um único talher ou copo (ou taça) sujos em casa.
8. Toalhas molhadas no chão ou na cama.
O caminho das roupas molhadas ou sujas é a lavanderia.9. Acumular pertences. Deixo sempre meu apartamento organizado.
10. Não dar descarga. Dito tudo acima prefiro nem comentar este item.
Viram como o paraíso existe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário